Semeando Esperança


20/06/2012 – A espera tem fim
20/06/2012, 1:04 am
Filed under: Semanal

Esperar nunca foi fácil. Acredito que a facilidade de acesso a tudo hoje de forma quase instantânea e sem esforço, tenha tornado mais difícil para que as pessoas aprendam / aceitem esperar. A verdade, todavia, é que todos temos que esperar. Mais do que isto, a todo momento estamos esperando por algo – seja uma porta de emprego, um(a) namorado(a), notícias de alguém, resposta de uma pergunta ou de uma oração. Mesmo com os avanços tecnológicos e a proliferação dos meios de comunicação, há coisas que permanecem inalteradas.

Na Bíblia, temos diversos exemplos de pessoas que passaram por experiências de espera. Podemos destacar Noé, que esperou muitos anos para o início do dilúvio e vários meses para que ele terminasse. Elias, que esperou 3 anos e meio até que a chuva voltasse em Israel. Josué, que ficou 40 anos no deserto até entrar em Canaã. Dentre as várias histórias, quero destacar três:

Em João 5:1-9, vemos a história de um homem paralítico que estava à beira do tanque de Betsaida. Relata a história que, de tempos em tempos, um anjo movia as águas do tanque e o primeiro que descia às águas, era curado. Este homem esperava há 38 anos por alguém que o levasse até o tanque para ser curado.

Em Marcos 5:25-34, há uma mulher que possui um fluxo de sangue e, tendo gastado tudo que possuía, estava há 12 anos esperando ser curada.

Em João 11, há duas irmãs, Marta e Maria, que esperavam a chegada de Jesus para curar seu irmão, Lázaro, de uma enfermidade. Lázaro faleceu e elas continuavam esperando, mesmo 4 dias após a morte de Lázaro.

O homem paralítico esperava ser colocado no tanque, mas acabou sendo curado por Jesus e sendo um sinal dos milagres de Cristo.

>A mulher com hemorragia esperava apenas tocar na barra da roupa de Jesus, mas recebeu a total atenção e reconhecimento do Mestre.

As irmãs esperavam apenas a presença de Jesus para curar o irmão doente, mas receberam o milagre da ressurreição.

Eu não sei o que você está esperando, mas destes exemplos eu tiro duas lições:

1) A manifestação de Deus é o sinal de que sua espera chegou ao fim
2) A nossa expectativa é sempre excedida quando esperamos em Cristo

Independente da sua situação, que possamos nos fortalecer na palavra e na certeza de que a nossa espera está chegando ao fim.


Leave a Comment so far
Leave a comment



Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s



%d bloggers like this: